MIL E UM FIOS
A escrita de Marina Colassanti

 

Marly CB Vidal
ISBN 85-98175-02-1

14x21cm
124 páginas

R$ 20,00

 

Compre seu livro sem sair de casa - clique aqui

APRESENTAÇÃO
O trabalho aqui apresentado tem como objeto o texto de Marina Colassanti, ensaista, cronista e contista. No âmbito da diversidade textual, ecolhemos as crônicas e os ensaios de Marina.

Sendo a autora uma mulher inserida no mundo do trabalho, da atividade comunicacional e, declaradamente interessada nos assuntos e no viver feminino, interessa-nos perceber como constrói seu disdurso de modo a dar o seu recado. Tendo como ponto de partida a natureza social da enunciação, o homem como ser que se relaciona com o mundo através da linguagem, construindo assim o significado de sua existência, no processo das suas relações dialógicas intersubjetivas.
Consideramos o discurso de Colasanti temáticamente preocupado com as questões femininas, tentando interferir no universo feminino, buscando inclusões, sejam de caráter social, familiar, ou entre os sexos. Discurso preocupado com a composição, permeado pelo poético, pela interdiscurtividade e estilização. Presença da recorrência temática, de figuras e imagens, permitindo assim a unidade na prática discursiva.