O Fortalecimento dos municípios
como solução para o Brasil

 

Carlos Eduardio Marques

14x21cm
100 páginas

R$ 35,00

ISBN 978-85-63354-22-8

Compre seu livro sem sair de casa - clique aqui

 


Apesar de os municípios serem o ente administrativo do Estado brasileiro mais próximo de seus cidadãos, com mais facilidade de resolver os problemas tanto de interesse local, como de seus munícipes, faz-se necessário conscientizar os cidadãos brasileiros de sua importância.
Mais do que uma obrigação, é uma necessidade premente dos cidadãos saberem como o município atua diariamente em suas vidas, com obrigações e deveres, pois somente o exercício efetivo da cidadania fará que municípios e munícipes convirjam para o bem comum.
De outra ponta, no decorrer da vida, cada munícipe e sua família terão milhares de contatos com o município, seja na questão da saúde, segurança, educação, na prestação de serviços públicos, como na manutenção de vias públicas, dentre outros. Para tanto, é preciso ter a consciência de que quando se fala com um servidor público municipal, solicitando tais serviços, está se pleiteando para o município deveres entalhados na Constituição Federal.
Com esta obra, esperamos que o público leitor compreenda com a máxima facilidade como se faz concretizar os máximos anseios da nação brasileira, bem como que tenha o mesmo carinho e dedicação que o autor se debruçou ao escrevê-la.

Sobre o autor
Advogado militante desde 2000. Especialista em Direito Constitucional pela – ESDC – Escola Superior de Direito Constitucional
Consultor jurídico e parecerista na Marques Consultoria Jurídica
Professor universitário e de cursos preparatórios desde 2000
Palestrante e escritor acadêmico Autor de vários artigos jurídicos publicados na mídia nacional
Coordenador da Comissão da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Barueri – SP
Membro da Comissão de Cultura e Eventos da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Barueri – SP

.