EGLY, A BISCATEIRA

 

 

John do Mato

14x21cm
204 páginas

R$ 45,00


ISBN 978-85-98175-22-5

 

 

Compre seu livro sem sair de casa - clique aqui

 

 


Apresentação
Egly, mulher negra e abandonada pelo “marido”, acabara de enterrar sua filha, restando apenas um menino, que mora com ela em uma favela de São Paulo, conhece Dug e Gen que vieram morar na favela para pesquisar as ilegalidades que lá acontecem, mas, aos poucos, a coisa muda de direção...a favela ensina.

A história se desenrola entre a realidade da favela e a amizade entre os três. Um novo mundo se abre para Egly, principalmente com a influên-cia de Bárbara.

O livro é dividido em duas partes, na primeira constrói-se o ambiente, situam-se os personagens em uma convivência crescente e intensa. Na segunda parte, em intensos e bem construídos diálogos, Egly é recebida em um mundo que, não fossem os três novos amigos, nunca acessaria. O final é aquele que sempre sabemos existir, mas nunca queremos que aconteça.

John do Mato novamente consegue nos mostrar a realidade de maneira impressionante, pintando com as palavras um retrato do dia a dia da favela em uma leitura envolvente, verossímil e crível. Na segunda parte de seu livro intelectualiza a favela, fazendo comparações inimagináveis que consomem o leitor de curiosidade