O CHEFE DOS MEUS SONHOS

 

 

Ana P. Fraiman

14x21cm
112 páginas

R$ 37,00

 


ISBN 978-85-98175-22-5

 

Compre seu livro sem sair de casa - clique aqui

Apresentação

Um livro gostoso de ler, que facilita a visualização de si mesmo como apto a liderar, mesmo com pouca expe-riência profissional.

Como se a autora estivesse simplesmente conversando conosco na cozinha ou - para ficar mais elegante - como se conversássemos ao pé de uma lareira acesa no aconchego de um lar, saboreando um bom vinho, não por ter uma linguagem fluida, ela deixa de tocar em áreas muito complexas e profundas do nosso psiquismo, lá onde se originam os pensamentos e as atitudes.

É que Ana fala fácil e escreve tão fácil quanto fala. Dá-nos a impressão de que tudo aquilo que diz já nos é sabido, ao mesmo tempo em que nos revela ângulos ainda nunca explorados. Sua leitura nos provoca uma sensação quase palatável de “Puxa, é isso mesmo!” com pitadas de “Nunca tinha pensado nisso antes...” Temperadas com “Mas é claro! É o que eu sempre pensei”.

Isso quer dizer que Ana “lê e revela” o interior daqueles com quem conversa de um jeito despretensioso, mas com a firme intenção de nos ajudar a destrinchar as comple-xidades que todos temos e aqui, neste livro, em especial aquelas complexidades que nos permitem um exercício profissional ético e altamente responsável.

Aborda com gentileza a formação do caráter de uma pessoa, enquanto líder e enquanto membro de uma equipe, seus valores, suas experiências de vida que acontecem dentro e além das empresas. É brilhante quando focaliza o prazer em liderar e o prazer de trabalhar ao lado de alguém que nos trata feito gente.

Queremos “fazer a diferença”, “agregar valor”? Então, des-pertemos o que há de melhor em nós. Não só as compe-tências essenciais para o trabalho, mas o amor por trabalhar, antes mesmo do amor àquilo que se faz. Ana Fraiman não faz diferença entre aquilo que se é no trabalho e aquilo que se é na família, na sociedade, na intimidade. Ela não cinde as pessoas ao falar ao coração e à mente ao mesmo tempo.

Seu lema é:

“De uma boa pessoa se pode extrair um bom profissional, mas o contrário não se sustenta”.

A leitura desse livro é uma mirada no espelho. Você vai se enxergar aqui em muitos trechos e, bem provavel-mente, vai gostar muito de se ver.

Karel H. Langermans, editor